Quais são as equipes que estarão em ação e em que horários na Copa do Mundo da FIFA nesta sexta-feira?
País de Gales x Irão
Depois de conquistar um ponto crucial na estreia na Copa do Mundo contra os Estados Unidos, o País de Gales volta ao Estádio Ahmad Bin Ali nesta sexta-feira sabendo que uma vitória sobre o Irão o colocaria em uma posição forte para chegar às oitavos de final.
O País de Gales empatou em 1 x 1 com os Estados Unidos na segunda-feira em seu jogo de estreia na Copa do Mundo em 64 anos, depois que o capitão Gareth Bale resgatou o time com um pênalti final. Os galeses estão empatados em segundo lugar com os Estados Unidos no Grupo B a um ponto, com a Inglaterra liderando o grupo com três pontos depois de derrotar o último colocado Irão por 6 x 2 na partida de abertura.
O empate do País de Gales foi resultado de uma mudança de tática do técnico Rob Page no intervalo, quando ele apresentou o alvo Kieffer Moore, que mudou o jogo e os trouxe de volta à disputa depois de perder no primeiro tempo.
“Lições foram aprendidas”, disse Page. “Era importante não termos perdido o jogo.Temos força na profundidade. Posso olhar por cima do ombro para o banco e temos jogadores que podem entrar e ter um impacto real nos jogos”.
O País de Gales enfrentará um desafio contra o Irão, cujo técnico é o português, Carlos Queiroz, espera uma reviravolta de seus jogadores depois de uma derrota pesada.
Outras duas seleções que se defrontarão hoje, são as seleções do Qatar e a do Senegal.
Catar x Senegal
O Catar, anfitrião do mundial, sabe que não deve deixar que os nervos os dominem novamente hoje, quando enfrentar o Senegal, campeão africano, que precisa ganhar algo no seu segundo jogo do Grupo A ou enfrentará uma eliminação precoce no campeonato.
O time da casa congelou sob o peso da expectativa e rapidamente saiu atrás na estreia de domingo, perdendo por 2 a 0 para o Equador e sendo abandonado por sua própria torcida, que esvaziou o estádio aos montes no segundo tempo.
“Nossos nervos nos traíram”, disse o técnico Felix Sanchez. “Não conseguimos fazer quatro passes seguidos. Além disso, muitas lacunas defensivas. A equipe não estava equilibrada e isso nos prejudicou muito.”
A derrota no Estádio Al Thumama, em Doha, garantiria que o Catar, campeão asiático, se tornasse apenas o segundo anfitrião da Copa do Mundo a não passar da primeira fase, depois da África do Sul em 2010.
O Senegal deixou escapar um começo positivo ao sofrer dois golos no final da partida contra a Holanda na estreia do grupo na segunda-feira, com o goleiro do ano Edouard Mendy sendo parcialmente culpado.
Mas, embora seja provável que ele mantenha seu lugar, mudanças no time serão impostas ao técnico Aliou Cisse, depois que o meio-campista Cheikhou Kouyate foi forçado a deixar o campo com uma lesão muscular na coxa e o guarda redes Abdou Diallo com uma distensão na coxa. Também é provável que haja uma troca no ataque, onde o Senegal poderia começar com um atacante extra com Bamba Dieng.
Acompanhe os jogos para hoje, tempo de Angola.
Nenhum comentário
Emoticon